Scroll

A nossa água

As “Águas Sagradas” de Mochique e a sua Importância no Desenvolvimento do Turismo Local

 

A história centenária das Caldas de Monchique e das suas “Águas Sagradas” remonta a tempos idos em que a sua tradição curativa está hoje ainda presente, não só na cultura local como já é reconhecida pelo mundo.

As águas termais que ajudam a libertar-se de toxinas e a reeducar a alimentação

Desde a época romana que as Caldas de Monchique tiveram um papel importante na região e na sociedade, responsável por romarias das mais diversas classes sociais, sempre em busca da cura através das propriedades específicas, raras e até exclusivas da água.

São vários os registos históricos nas Caldas de Monchique, sendo possível vislumbrar as diversas épocas e estilos que, pelo decorrer do tempo, deixaram as suas marcas; passo-a-passo podemos fazer uma viagem ao passado através dos vestígios romanos, do Balneário antigo, da Buvete, da Capela de Santa Teresa, percorrendo os edifícios do Casino e outros onde hoje se encontram as várias unidades hoteleiras.

O parque adjacente às Caldas, com a Fonte dos Amores, é também um local aprazível para caminhadas, onde estão definidos vários trilhos, bem como um Circuito de Manutenção.

O segredo está na água!

Mas, na realidade, as Caldas de Monchique existem pela presença de um elemento importante e muito relevante para o município: a sua água.

Detentora de vários prémios de excelência, a Água de Monchique conseguiu, finalmente, colocar-se no mercado como produto de topo, não apenas para o seu consumo, mas também pelo crescimento que o Balneário Termal tem sofrido, nomeadamente na área do bem estar. São cada vez mais os que vêm à procura da água e das suas propriedades, principalmente vindos do exterior, sendo os originários da Europa do Norte a maior percentagem.

Em relação ao Termalismo Clássico, apesar deste negócio estar em declínio pelas características do público-alvo, os últimos anos têm sido também de crescimento, vindos de outras Estâncias Termais em busca da tão afamada “Água de Monchique”.

A água Termal de Monchique cuida do seu corpo e da sua mente

Com o seu pH característico de 9,5 e as suas propriedades ricas em Bicarbonato, Sódio e Flúor, a água de Monchique aplica-se fundamentalmente às Afeções das Vias Respiratórias e Músculo-Esqueléticas, tendo também resultados comprovados na área Dermatológica.

Inserido num espaço idílico, o Balneário Termal tem desenvolvido Programas de Bem Estar que contemplam toda a magnitude das Caldas de Monchique, incluindo nas suas atividades, além dos tratamentos, caminhadas e circuitos.

Afastado das praias e no coração da serra, Monchique detém no seu serviço de Turismo de Saúde e Bem Estar, o mais importante e exclusivo produto do Algarve…

A água que todos procuram, as “Águas Sagradas de Mons Cicus”.  

GuestCentric - Hotel website & booking technology

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação e fornecer o melhor serviço possível. Continuando a navegar no site, aceita o seu uso.

Ver mais
Ok